[SOLVED] Overclock Z390 Aorus

Aug 1, 2019
5
0
10
Bom dia amigos, estou tendo problemas para configurar um overclock em um i7 9700k, mobo z390 aorus elite, o que acontece é que coloco uma voltagem no Vcore (1.270v) e quando monito pelo Hwmonitor a voltagem flutua entre 1.350-1.450v Tentei usar todas as opções de LLC disponíveis, mas não tenho muitos resultados. O overclock é super estável a 5ghz, o problema é essas tensões ... desculpe se eu tenho um erro na escrita porque sou brasileiro, tive que recorrer ao fórum estrangeiro porque não consegui encontrar uma resposta aqui no meu país, obrigado. ...
 
Solution
Se suas temperaturas são aceitáveis, então eu não mudaria nada. Pelo que entendi usando o Google Tradutor, suas tensões estão mais altas no HWMonitor do que as que você configurou no BIOS da placa-mãe? Se isso for verdade, sugiro usar uma ferramenta como CPU-Z para ver quais tensões ela está lendo.

hftvhftv

Distinguished
Ambassador
Se suas temperaturas são aceitáveis, então eu não mudaria nada. Pelo que entendi usando o Google Tradutor, suas tensões estão mais altas no HWMonitor do que as que você configurou no BIOS da placa-mãe? Se isso for verdade, sugiro usar uma ferramenta como CPU-Z para ver quais tensões ela está lendo.
 
  • Like
Reactions: ZeCasinhaOficial
Solution
Aug 1, 2019
5
0
10
[QUOTE = "hftvhftv, postagem: 21193865, membro: 1505292"]
As suas calorias são aceitáveis, então eu não mudaria nada. Pelo que está usando o Google Tradutor, as suas funções estão mais altas no HWMonitor do que como você configurou no BIOS da placa-mãe? Se for truth, sugiro use uma ferramenta como CPU-Z para ver as relações que ela está lendo.
[/CITAR]
Sim, o HWmonitor mostra o máximo de 1.45v, o CPUz mostra 1.3v e o bios é 1.27v. As temperaturas estão entre 55 e 65 ° sob carga extrema. Você me aconselha a manter essas configurações, acima de 1,4v não é prejudicial para cpu?